Quais as vantagens de morar em casa em relação a um apartamento?


É comum que as pessoas tenham muitas dúvidas sobre morar em casa ou em apartamento. Por isso, nesse post trataremos de forma exclusiva sobre as vantagens de morar em casa.

Morar em casa te impede de ouvir pessoas batendo o pé ou o salto do sapato sob a sua cabeça

Aqueles que moram em casa pode estar certos de que não precisam lidar com barulhos feitos pelo salto alto do sapato, ficar ouvindo alguém limpar o chão ou, ainda, crianças correndo de um lado para o outro.

Mesmo morando na cobertura, esses sons desagradáveis chegaram até você, então se você quer se ver livre dessa situação essa é apenas uma das vantagens de morar em casa.

Quem mora em casa não precisa pagar condomínio

As vantagens de morar em casa inclui redução do número de vizinhos problema e menos gastos, pois não é preciso pagar condomínio e nem ter gastos extras com as áreas do prédio que precisam de reparo constante.

Sem contar que ao não gastar esse dinheiro, é possível empregá-lo na realização de uma poupança ou mesmo destiná-lo a pagar as prestações de uma viagem para você e toda família.

Quem tem vizinhos como amigos é bom, porém algumas pessoas extrapolam esse limite! Quando se mora em casa, há um maior distanciamento e assim não sofremos tanto com essas pessoas invasivas. Aqueles que querem tranquilidade e harmonia precisam viver em casas!

Morar em casa traz maior facilidade e comodidade para festas

Aqueles que amam ter sempre a casa cheia devem optar por morar em casa, porque além de não ter que respeitar a lei do silêncio que o condomínio impõe, você tem espaço de sobra e pode marcar a reunião quando quiser.

Em condomínios, é preciso analisar com antecedência a possibilidade de realização desses encontros, pois esses espaços são divididos entre todos os moradores.

Além disso, dá ainda pra receber de forma tranquila amigos e parentes que vem de outras localidades, pois como a casa tem mais espaço, essas visitas ficarão muito mais bem acomodadas.

Uma tendência comum para apartamentos é a construção de imóveis com apenas dois quartos. Se você pretende ter 2 ou 3 três filhos e, ainda, espaço de sobra para fazer uma sala de jogos ou uma biblioteca, opte por morar em casa, pois esse desejo não será realizado dentro de um condomínio.

Morar em casa te dá a possibilidade de guardar os todos carros na garagem

Famílias que precisam de pelo menos dois carros enfrentam muitos problemas quando moram em apartamentos, pois a maioria dos prédios disponibiliza apenas uma garagem. Para guardar os outros carros, normalmente é preciso locar dos vizinhos ou, ainda, pagar estacionamento ou o que é pior pagar seguro para poder deixar o veículo na rua.

Essas são só algumas das vantagens de morar em casa. Pensando em comprar uma casa? Um apartamento? Ainda está em dúvida? Entre em contato com a nossa equipe, pergunte tudo e fique sem dúvidas para fechar um bom negócio.


Tire suas dúvidas