Como vender um imóvel sem ter problemas ou preocupações


Se você está pensando em vender seu imóvel, ou até mesmo já está a um bom tempo tentando vender, pode até ter pessoas interessadas mais está difícil de fechar negócio? Então esse artigo é para você! Daremos algumas dicas de como reformular sua proposta para alcançar bons resultados,  sabemos que não é fácil somente a venda de um imóvel, isso fica um pouco mais difícil quando se trata de nosso lar, aquele lugar que para nos tem tanto valor, e é ai que devemos analisar exatamente como proceder, para a negociação ser boa para ambos os lados. A seguir mostraremos algumas dicas que podem e vão te ajudar a descobrir como vender um imóvel sem problemas e sem desvaloriza-lo.

Organize seus documentos.

Como sabemos a venda de um imóvel, envolve muitos documentos, assinaturas, autenticações e muita burocracia envolvida, e sim esse pode ser o motivo de você acabar perdendo a negociação, por isso ter isso tudo já em mãos, facilita não só para seu comprador, quanto para você obviamente! Então tenha tudo preparado, escritura e certidão atualizadas, IPTU’s e condomínios, além de todos seus documentos pessoais original e cópia autenticada em cartório. Deixe regularizado qualquer pendência que possa ter e provar que você não possui seu nome sujo ou envolvido em algum processo judicial, com receita federal ou bancos. A melhor forma de gerenciar tudo isso, caso você não consiga, seria contratar alguém para cuidar e revisar todas essas documentações antes mesmo de colocar ele a venda.

Mantenha sempre o local limpo e organizado.

Quando o cliente for conhecer seu imóvel, tenha sempre esse cuidado, além de manter a limpeza e a organização você poderia por exemplo dar uma decorada na casa, com truques você consegue, por exemplo: aumentar os cômodos, dar profundidade, ou dar vida a um cômodo pintando com uma cor colorida (sem exageros) sempre acompanhada de cores neutras, trabalhar em algo que traga conforto a pessoa e também se possível invista em decorações que tragam a sensação de lar, você pode fazer coisas como por exemplo, estar assando biscoitos durante a visitação, para oferecer aos visitantes, ou manter flores cheirosas no ambiente... existem diversas formas de você atrair seu comprador, utilizando os sentidos é uma forma bem agradável, além de aumentar significantemente  as chances da venda.

Estabeleça um preço justo.

De acordo com os especialistas em mercado imobiliário, ‘’não existe mercado imobiliário ruim, o que existe são imóveis fora do preço’’. Ou seja, muitas pessoas querem cobrar valores que não condizem com a situação real do imóvel, para isso avaliam-se: localização, estrutura, instalações elétricas, hidráulica, pisos, teto e telhado, armários, janelas e portas, contas e documentações, entre muitos outros detalhes, e para isso deve-se ter o auxilio de um profissional especializado na área, com um preço justo a media de tempo ate se vender um imóvel é de 3 meses,

Reforme o que for necessário.

Se seu imóvel precisa de reparos, faca isso antes de abrir para visitação, não deixe que seus possíveis compradores tenham motivos para não querer comprar, obviamente ;e necessário que se faca uma vistoria antes, pois seu futuro comprador vai querer fazer e se você fazer antes pode identificar tudo que precisa de reparos e já ir adiantando isso, deixando-o pronto para venda. Preste também atenção aos detalhes, pois se na hora da visitação não tiver moveis na casa, eles vão ficar muito mais evidentes, e não devem em nenhuma das ocasiões ser esquecido.

Capriche no anúncio.

 Vocês obviamente já ouviram a frase’’ o marketing é a alma do negócio ‘’ não é mesmo? E é a mais pura verdade saber valorizar no anuncio o que tem de melhor no seu imóvel vai atrair e muito as pessoas, tudo é questão de detalhes para começar faca um breve check list:

- Tenha um português impecável (nada pior que erros de português em um anúncio);

- Fale bem do imóvel, mais sem exageros e mentiras principalmente;

- Comente sobre áreas de lazer e proximidades do imóvel, mercados, farmácias e etc;

- Use imagens de boa qualidade e amplas.

Com tudo isso feito, é só mandar bala, e arrasar nas negociações!

Esteja aberto a negociações.

Esse é uma parte muito importante do processo, pois você pode não conseguir vender o seu imóvel pelo preço que determinou no início,  deixe sempre uma margem para negociação, pois se você for de certa forma inflexível, seu comprador pode acabar se desinteressando muito rápido e então tente entender a situação dele, se de alguma forma o valor oferecido for muito abaixo do que você pediu, converse, tente negociar de uma forma diferente, só por tentar entender ele, o comprador te dará credibilidade. E se mesmo assim não der certo, mostre a ele os pontos positivos da sua propriedade, mostre a ele o porque desse valor, explique porque seu preço está justo. Mas tente não flexibilizar demais, o segredo; e estabelecer margens pequenas e exigir algo em troca, e tente não parecer que quer vender o imóvel rápido!

 

Esperamos que com essas dicas você tenha informação suficientes para dar inicio a sua venda, e lembre-se sempre procure ajuda de profissionais na área, para obter um resultado melhor ainda, além de eles saberem como vender um imóvel sem problemas, eles podem te salvar de muita dor de cabeça.

Tire suas dúvidas